Ficha técnica do livro: Formato: eBookKindle / Número de páginas: 420 páginas / Vendido por: AmazonServicos de Varejo do Brasil Ltda / ASIN: B01D9JBGRE
Eu sempre observo a maneira como ele mantém um sorriso arrogante nos lábios, sendo o centro das atenções, em toda sua glória, absolutamente lindo. Eu posso ver como seus amigos o invejam, como sua reputação é importante. Eu fico imaginando como seria se soubessem que sua melhor amiga não é deste mundo de negócios, muito menos uma linda mulher influente e de classe. Como seria se eles soubessem que seu verdadeiro eu, é tão diferente daquele que ele insiste em mostrar? Mas neste mundo eu sei onde é meu lugar porque ele sempre deixou bem claro as limitações... O problema é que nem sempre a razão vence as emoções. Em meio a um mundo de aparências e capitalista, poderá o verdadeiro amor sobreviver? Melissa e Ricardo estão à beira de descobrir qual o limite da tolerância. E você, até que ponto chegaria por amor?
Ebook disponível para compra na Amazon!
Impossível descrever tudo o que senti ao encerrar a leitura do livro “Alguém como Você”. Mas tentei resumir em duas palavras essa mistura de sentimentos... Simplesmente apaixonada! A autora FP Rozante, mais uma vez, me cativou com sua escrita. Eu assumo que já conhecia seu trabalho. O primeiro livro da autora que li foi “Minhas para Proteger”, uma história linda pela qual me apaixonei, portanto por conhecer um pouco o seu trabalho, tinha grandes expectativas para essa história. Se o livro alcançou minhas expectativas? Não. Ele ultrapassou todas elas.
Confesso que durante grande parte da história tive instintos assassinos, e que FP Rozante me perdoe, mas quis matar Ricardo! Suas atitudes covardes me revoltaram, mas no fim lhe dei o beneficio da dúvida e o deixei viver para contar o fim da história. Já Melissa, tive vontade de dizer “acorda minha filha, parte para outra, você merece homem melhor!” Mas desde quando alguém manda no coração, não é? O jeito foi sofrer junto com esses dois amigos e torcer por um final feliz.
“A garotinha cresceu e com ela a certeza de que a vida real não costumava ser tão doce e simples. Não que a pequena tivesse deixado de acreditar em finais felizes, ela jamais seria capaz disto, sempre foi sonhadora e romântica demais, eu diria que ela apenas se conscientizou de que para tudo existia um preço, só que talvez ela não pudesse pagá-lo.”
Melissa é uma jovem doce e determinada, trabalhadora, pedagoga e professora de crianças especiais. Filha da governanta e do jardineiro dos Belmonte, é uma moça pé no chão, criada sabendo que se queria ser ou viver como os patrões de seus pais, deveria estudar e trabalhar para isso. Sua mãe sempre a alertou para não desenvolver sentimentos amorosos pelo filho do patrão, mas no coração não se manda, e o que começou como uma grande amizade, com o passar dos anos se transformou em amor. Mas chega um dia, que carregar o peso desse sentimento pode ser demais, e cansada de ser humilhada e desprezada perante a sociedade por seu amado, Melissa revolve seguir com sua vida e quem sabe encontrar alguém que a faça feliz.
“A realidade nem sempre é o mais doce dos sabores, mas eu havia aceitado a minha e as condições deste jogo perigoso. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde, ela cobraria o seu preço e levaria embora a melhor coisa que já tive na vida. Eu só esperava que não fosse rápido e que, quando acontecesse, eu tivesse força, coragem e estrutura o suficiente para ser capaz de brigar por ela e com sorte sair vitorioso.”
Ricardo é um jovem que esconde sua verdadeira personalidade, afinal ele é o menino de ouro da família, destinado a assumir o império, que incluíam vinhedos e fábricas de vinho. O único momento em que Ricardo se permite ser ele mesmo, é quando está a sós com sua melhor amiga, Melissa. Amiga essa, que para manter as aparências, ele humilha e despreza, durante os jantares oferecidos por sua mãe, onde ela trabalha como garçonete. Mas tudo tem um limite, e um dia, ele pode ter ido longe demais e perdido não só sua melhor amiga, como também a mulher que ama.
“Eu sabia que eu não era a melhor opção para a Mel, sabia que deveria sair e deixá-la livre para ser feliz. Entretanto, eu não poderia abrir mão dela. Eu queria lutar por ela. Descobrir se o que sentia era verdadeiro. De uma forma estranha, eu precisava dela. E o pior é que eu sabia que não ia ser fácil.”
A história é narrada em primeira pessoa, alternadamente entre os protagonistas, Melissa e Ricardo, o que proporciona ao leitor conhecer a versão dos fatos dos dois personagens. Os cenários e as cenas são bem descritos, frisando nas reações dos personagens a determinados acontecimentos. O livro é um romance adulto, recomendado para maiores de 18 anos, portanto contém algumas cenas um pouco mais quentes. Mas o foco principal da história é a força do amor verdadeiro.
“- Isso vai destroçar a Mel. – Engoli em seco, podia sentir as lágrimas se formarem. Meu coração estava acelerado, tamanha a dor em meu peito, só de imaginar o sorriso da minha branquinha se esvaindo. – Ela não irá me perdoar. Não outra vez. Tenha isso em mente quando se deitar esta noite e todos os demais dias de sua vida. Você não está destruindo apenas a mim, está destruindo a ela e a minha única chance de ser feliz.”
O que você seria capaz de fazer para ter o apoio de sua família? Para receber o reconhecimento de seus pais por algo bem feito? Você abriria mão de seus sonhos? Iria se anular como pessoa? Seria capaz de magoar a pessoa mais importante de sua vida e a quem mais ama? Ricardo foi capaz de tudo isso. Por egoísmo? Por medo? Por comodismo? Por tudo isso e por nada disso. Fácil para quem esta de fora o julgar. Eu o julguei, mas depois percebi, que tudo o que ele sempre quis foi ser amado e não apenas ser usado como um fantoche para ser aceito em meio a uma sociedade hipócrita e interesseira, que só vive de aparências.
Sabe aquele ditado que diz, “você só dá valor a alguém depois que a perde”? Esse sempre foi o maior medo de Ricardo, e comprovar que suas atitudes e covardia, o fizeram perder a única pessoa que o apoiou e sempre esteve ao seu lado, foi a única forma de fazê-lo perceber que havia jogado sua felicidade pela janela. Mas o destino quis lhe dar uma segunda chance e ele a agarrou com unhas e dentes, agradecendo pela oportunidade de ser feliz.
“Pela primeira vez na minha vida, ao acordar, eu me senti viva, olhando para o mundo com outros olhos, eu não era apenas uma mulher me comportando como uma jovem assustada fugindo dos meus medos e inseguranças, desta vez eu acordei me sentindo uma mulher sem medo de enfrentar a vida e ser feliz.”
Depois de amar um homem em segredo por anos e ter que se contentar com sua amizade e as migalhas de atenção que ele lhe oferecia, sabendo que nunca poderia ser mais do que isso para ele, você desistiria de seus sentimentos e tentaria seguir em frente com sua vida? Pois foi o que Melissa tentou fazer. Sim, tentou. Mas quis o destino que isso fosse impossível e uma chance de ser feliz ao lado de seu grande amor lhe fosse dada. O que você faria se estivesse no lugar dela? Agradeceria pela oportunidade e correria atrás de sua felicidade? Foi exatamente o que Melissa fez. Ela foi logo ali, ser feliz.
“A vida se resume a escolhas que fazemos ao longo dela. O crescimento e aprendizado que obtemos, além de algumas experiências serão corretas, mas, acredite, a maioria delas será errada, vamos cair e nos levantar, vamos tentar novamente, recomeçar inúmeras vezes e ainda assim nos questionaremos se foram as melhores decisões.”
Duas vidas completamente diferentes. Duas famílias de classes sociais opostas. Uma amizade que nasceu na infância. Um amor proibido. Uma sucessão de decisões erradas, magoas, tristeza, medo, arrependimento. Uma segunda chance do destino, a oportunidade de finalmente ficarem juntos e serem felizes. Essa é a linda história de Mel e Rick.
“Sim, eu escolhi o amor, esse sentimento sem forma, sem descrição exata, mas que faz toda a diferença. Eu escolhi superar e seguir em frente sem medo, sem vergonha e sem amarras. E quer saber, a vida nunca foi tão maravilhosa.”
Uma história apaixonante. Uma realidade muito bem retratada pela autora, que é vivida por muitas pessoas neste mundo, onde muitas vezes a aparência perante a sociedade e a condição social, é mais importante, do que a felicidade de quem amamos. Ao finalizar a leitura, mais uma vez, uma lição de vida nos foi deixada. Ricardo recebeu uma segunda chance e soube aproveitá-la, mas nem sempre a vida nos oferece essa oportunidade, e quando você perceber o erro que cometeu, pode ser tarde demais. Portanto não deixe escapar por entre seus dedos a pessoa que ama e o faz feliz. Um amor verdadeiro é mais importante do que a opinião daqueles que nem se importam com você.
Parabéns FP Rozante por mais uma história linda e cativante. Sua escrita já tinha me conquistado em "Minhas para Proteger" onde Romão conquistou meu coração com seu jeito protetor e amoroso. Nesta leitura não foi diferente. Apesar de tudo o que aprontou e todo sofrimento que causou, Ricardo merecia ser feliz, porque no fundo, até mesmo ele sabia que Melissa era a única que poderia fazê-lo feliz, era a sua felicidade. Afinal ela sempre foi a sua fortaleza, o seu alicerce, seu lar, sua família, seu grande amor.
Recomendo a leitura de "Alguém como Você", uma linda história, onde no fim o amor foi mais forte e venceu os preconceitos.
FP Rozante por FP Rozante
F. P. Rozante, taurina, contabilista por profissão, blogueira de coração e escritora por pura paixão, descobriu nos livros sua verdadeira essência. Leitora compulsiva e voraz desde pequena, decidiu se aventurar na escrita após um período conturbado de mudanças em sua vida.
Recolhendo cadernos e rascunhos onde sempre costumava escrever pensamentos e textos aleatórios, encontrou seu verdadeiro eu, aquele cercado pelas letras e frases, capaz de transportá-la para um universo único e repleto de paz.
Entre em conato com a autora no Facebook!
Nenhum comentário