Ficha técnica do livro: Formato: eBook Kindle / Número de páginas: 219 páginas / Editora: Nix / ASIN: B01DQEDFOE.
Suzana Lancaster está diante de uma mudança em sua vida. Depois de oito anos no exército americano, onde criou amigos e lembranças traumáticas, ela enfim consegue se tornar uma civil, recém-formada em medicina veterinária. Ela recebe a proposta de trabalhar no rancho da família de um de seus colegas de batalhão. Suzana consegue ter seus dois irmãos ao seu lado, e a tranquilidade que tanto precisa. Um novo lar é o suficiente para esquecer velhas marcas. Mas não contava com seu mais novo chefe. Aaron Wilson veio como um trem desgovernado em sua direção. Ele não mede forças para ter a menina da cidade em sua proteção. Mesmo que às vezes pareça frio e sem coração, ele mostra o quão amável pode ser. E o quão infernal pode deixar a vida de Suzana, fazendo-a perder a sanidade com seus olhos verdes luxuriosos. Fazendo o sofrimento ser bastante tentador.
Compre o seu ebook na Amazon!
Ainda estou me recuperando da leitura do livro "Fora de Si", da autora Tatiana Pinheiro. Confesso que não esperava pela história que li. Apesar de logo no início a autora deixar um alerta sobre a leitura que encontraria, um aviso ao leitor sobre a brutalidade, violência e linguagem explícita, nunca imaginei que teria em mãos uma história tão cheia de reviravoltas, que me deixou tão angustiada durante sua leitura.
"Fora de Si" é uma história recomendada para maiores de 18 anos, muitooooo hot, mas nada de romance florzinha, delicado, água com açúcar. Muito pelo contrário. É uma história cheia de cenas fortes, violentas, reviravoltas que marcam a cada nova página.
Desde o inicio a autora deixou claro que Suzana, a personagem principal, seria uma mulher traumatizada, que já havia sofrido muito na vida, e que ainda sofreria mais. Minha antipatia por Aaron, foi instantânea. Sujeitinho arrogante, que acha que pode tratar uma mulher como um objeto, usá-la quando quer e depois humilha-la. Dylan e Sean são os irmãos que toda mulher gostaria de ter, sempre presentes e prontos para ajudar sempre e no que for preciso. Sara é um amor de menina, que apesar das dificuldades, conquista a todos com seu sorriso, um verdadeiro raio se sol. Fiquei tão centrada na leitura, tão cativada pelos acontecimentos, que aquando percebi, o livro tinha acabado. E deixou um gostinho de quero mais, de quero saber como seguiu a vida dessa família.
"Quando digo que o exército foi minha base, quero dizer. Além de pagar minha faculdade de Medicina Veterinária, ajudar com os estudos e tratamento de minha mãe. Os homens em si, soldados e heróis, me ajudaram a manter minha merda segura. Uma mulher de vinte e um anos, com bagagem e pronta para se matar, não é fácil de conseguir se manter firme."
Suzana é uma mulher que carrega consigo um fardo muito grande. Já sofreu muito na vida, viu e viveu coisas que muitos não suportariam. Mas ela precisava se manter firme. Ela tinha um objetivo e por ele, aguentou até o fim. Com a ajuda de seu grande amigo Dylan, ela tenta levar uma vida normal, fazendo o que mais ama, cuidando de animais. Mas ao conhecer seu novo patrão, ela sabe que não vai ser nada fácil e os fantasmas de seus passado, continuarão a persegui-la.
Aaron é um homem rude, arrogante, estúpido, grosso, mas extremamente sedutor, que por vezes e com as pessoas certas deixa seu lado carinhoso e atencioso aflorar. Mulherengo, ele acha que pode ter qualquer mulher e fazer com ela o que quiser. Desde que colocou seus olhos em Suzana, decidiu que ela seria dele. Ela desperta nele seu lado protetor. Pena que ela não quer ser protegida por ele e nem por ninguém.
"Meu coração dói pelo seu medo. Dói por não ter protegido quando ela mais precisava. Por estar longe dela. Entrelaço meus dedos com nos seus. Beijo seu nariz, piscando para ela. Seu sorriso fraco aparece, mas não é reconfortante."
A história é narrada, quase que totalmente, por Suzana, a personagem principal. Senti falta da versão de Aaron dos fatos, apesar da autora finalizar o livro com dois capítulos narrados por ele. O ambiente onde se passa a história, o Rancho Wilson, foi muito bem descrito, assim como seus personagens, e as reviravoltas que marcam cada acontecimento. A leitura é forte, emocionante e apesar de toda violência, te prende desde o primeiro capitulo. A trama foi bem amarrada, bem desenvolvida e é cheia de suspense.
" - Suzana foi minha tenente, a mais inteligente e respeitada de todo nosso batalhão. O próprio Coronel Watson tinha plena confiança nela, a opinião dela era uma das mais respeitadas. Todos nós a respeitávamos e mesmo contra a vontade dela, tomávamos conta de que ela estaria segura. Ela conseguiu minha confiança quando entrou em meio a fogo cruzado para recuperar um dos nossos homens gravemente ferido. E se estou aqui hoje, com minha mulher, esperando minha filha, é graças a essa mulher forte e de bom coração. E não me arrependo de tê-la convidado para trabalhar aqui."
Suzana se alistou no exército depois de sofrer um grande trauma. Durante anos, foi a única mulher em seu pelotão. Depois de um ano de formada em medicina veterinária, teve sua oportunidade de sair dessa vida de mortes e destruição. Ao aceitar o convite de seu amigo Dylan, para trabalhar como a veterinária de seu rancho, ela imaginou que finalmente conseguiria seguir com sua vida. O que ela não imaginava era encontrar Aaron em seu caminho. A atração entre eles foi instantânea, mas ela sabia que se render a ele, iria destruí-la. Ela aguentou enquanto pode. Ele a cercou de todas as formas. Foi inevitável. Foi destruidor. Fantasmas do passado voltam para assombrá-la. Ameaças... acidentes... mortes... uma história marcada pelo sofrimento, pela dor.
"A ideia de um novo lar está se tornando um pesadelo. O que deveria ser o início de algo bom está se tornando um buraco negro, engolindo todas as esperanças que eu tenho que ficar aqui, perto de quem se tornou minha família."
Se você esta disposto a encarar uma história marcante e angustiante, recomendo a leitura de "Fora de Si". Agora se você não gosta desse tipo de leitura, bruta e violenta, então este não é o livro certo para você. Mas já vou logo avisando, não espere por um final do tipo "e viveram felizes para sempre".
Essa história me fez refletir sobre dois temas muito bem abordados na trama e durante vários momentos de minha leitura, me perguntei quanto sofrimento uma pessoa é capaz de suportar? Qual o ponto de ruptura de nossa sanidade? Suzana quase perdeu a razão, devido a tanto sofrimento que aguentou. Tinha surtos, e encontrou na dor auto infligida, uma forma de extravasar seus medos. E este assunto foi muito bem abordado pela autora, a dor, a humilhação, o desprezo, deixam marcas e cicatrizes profundas, e muitas vezes fazem com que a pessoa perca a razão. Acho que o pior de tudo é guardarmos a dor para nós mesmos, não compartilhá-la. Dividir o fardo com alguém em quem confiamos ou com algum profissional qualificado, pode aliviar o peso que carregamos no coração.
Outro ponto muito bem trabalho na história, foi a importância da família e dos amigos. Sem eles Suzana não teria conseguido passar por tantas provações. Sempre ouvi que Deus nunca nos dá um fardo maior do que aguentamos carregar. Acredito muito nisso, mas as vezes nossos ombros se tornam estreitos devido a dor causada pelo peso deste fardo.
Mais uma vez a Editora Nix lança um grande sucesso. Tatiana Pinheiro, arrasou em sua história. Ainda não conhecia seu trabalho, mas ela conquistou mais uma fã. Tá certo que quase me mata do coração de tanta angustia, mas eu a perdoo. Parabéns pelo belo trabalho realizado em "Fora de Si". Agora só me resta aguardar pela sua próxima história, já que essa deixou um gostinho de quero mais, e enquanto isso relaxar com um belo romance água com açúcar para aliviar o coração apertado.
Tatiana Pinheiro por Tatiana Pinheiro
Tatiana Pinheiro é apaixonada por livros, esmaltes, histórias em quadrinhos e agora funkos também estão na lista. Uma nerd assumida, tem seu amor declarado pelo Capitão América- Seu mais favorito super-herói e seu objeto de obsessão. Mais especificamente Evans, seu mais perfeito amor. Desenvolveu seu amor pela leitura através de gibis. Sua aventura na escrita ganhou força quando passou a ler fanfics, o que despertou seu interesse em criar suas próprias histórias. Com 22 anos, descobriu que escrever é sua mais importante paixão, depois de Capitão e seu filhote de cachorro Raul, o de espécie desconhecida, já que não é nada normal para um filhote de um ano. Com enredos para a toda a vida, jamais espera parar de se encantar com seus próprios personagens. "Parte do que escrevo são vidas e amores que desejo."
Entre em contato com a autora pela redes sociais:
ou através do seu site!
Que coisa mais linda. Obrigada flor. Que bom que gostou. Su e Aaron são bem especiais para mim. E saber que o que eles passaram foi algo tão bom. Obrigada.
ResponderExcluirArrasou a resenhista e arrasou a autora!
ResponderExcluirSem palavras! <3