Ficha técnica do livro: Formato: eBookKindle / Número de páginas: 471 páginas / Editora: Nix / ASIN: B01BTZGFRQRay Turner tem 35 anos, é um ator apaixonado por seu trabalho. A mídia e os críticos de dramaturgia, o consideram realmente muito bom no que faz. Um bonvivant safado, nunca deixa passar uma mulher bonita e não tem vergonha nenhuma de usar seu prestígio e profissão para tal. Compromisso, romance e casamento são palavras que não fazem parte de seu dicionário sentimental. “Deixo o amor e o romance para os filmes.” é o seu mantra diário. Carla Mendes é uma executiva de um banco de investimentos, tem 30 anos e é uma mulher totalmente “pé no chão” na carreira e na vida pessoal. Leva uma vida tranquila em Los Angeles, cidade que abriu as portas pra ela em sua profissão. Porém, Carla mantém vínculos fortes no Brasil, seu país natal. Muito machucada pelo amor, Carla usa a expressão “Deixo o amor e o romance para os filmes.” como regra em sua vida. Será possível que esse homem e essa mulher sejam mesmo tão parecidos?
Ebook disponível para compra na Amazon!
O que mais me encanta na leitura, é o poder que ela tem de nos levar para diversos lugares diferentes, da possibilidade de conhecer novas culturas, viver outras vidas, e tudo isso através de palavras e da imaginação. Minha última leitura, "Paixão Imprevisível" me levou direto para Los Angeles nos Estados Unidos. Ainda não conhecia o trabalho da autora Ana Rita Cunha, mas seu livro me foi muito bem recomendado, e como sou leitora compulsiva, não poderia deixar de comprovar a qualidade da história. E mais uma vez ao finalizar a leitura me senti realizada por ter o privilégio de conhecer uma história tão cativante e que te prende desde os primeiros capítulos.
Ray Turner me conquistou logo no primeiro capítulo. Apesar de ser um safado e mulherengo, tem uma energia que te conquista, te fascina. Carla me pareceu ser uma mulher séria, retraída, fechada, leigo engano. O amor desses dois foi avassalador. Agora, eu simplesmente me apaixonei por Colin e Richard. Esses dois com seu jeito “purpurina” de ser, trouxeram vida para a história, alegria. São poucas as pessoas que tem a oportunidade de ter uma amizade tão linda e verdadeira como Colin tem com Ray e Richard com Carla. Ambos foram o alicerce do amor desse casal. E a pequena Babi? Ahhhhh não tem como não se apaixonar por essa menina doce, educada, que tem como maior sonho poder viver junto de sua mãe. Confesso que em determinado momento pensei seriamente em esganar a autora, a sorte dela foi que logo descobri que o desfecho foi necessário e merecido. O livro mexe com suas emoções e te faz reavaliar o real sentido da palavra família.
“Não posso contar com ninguém e sinceramente não quero. Quero vencer por mim, pelo meu talento e pelo meu esforço. Pode até soar piegas ou sonhador, mas quem não deseja isso de verdade para si?”
Carla Mendes é uma mulher batalhadora que já sofreu muito na vida, se iludiu e se decepcionou. Depois de ter que sustentar um marido fraco e egoísta, ela se divorcia, e parte para os Estados Unidos, em busca de um futuro melhor para seus pais e seu bem mais precioso, a pequena Babi, sua filha de seis anos. Tudo esta acontecendo do jeito que ela planejou, mas uma visita a um potencial cliente, um anel e um encontro com um astro do cinema, pode mudar radicalmente sua vida e atrapalhar seus planos para o futuro.
“Sai da loja feito louco, olhando para todos os lados, não consegui vê-la em lugar nenhum. Perguntava-me o tempo todo como alguém como eu, que nunca havia tido dificuldade nenhuma com mulheres, agora me via assim, sabendo apenas o primeiro nome, da única mulher que não tinha se jogado aos meus braços ou sido um saco me implorando por atenção, queria agradecer a ajuda, mas no final não consegui encontra-la.”
Ray Turner é um ator famoso, que sempre teve todas as mulheres se jogando aos seus pés. Após mais uma noitada, ele precisa encontrar o presente perfeito para a única mulher que já se aproximou de seu coração, sua mãe. Ele não esperava se apaixonar, isso nunca esteve em seus planos. Mas parece que o destino tinha outros planos. Uma ida a uma joalheria, um sorriso, a gentileza da mulher mais linda que já havia visto e a única que não se jogou a seus pés. A vida tão perfeita dele foi virada do avesso. Ele cometerá erros terríveis, mas nada o impedirá de conquistar essa mulher e viver esse amor.
“Eu fico ali, estático, mudo e pela primeira vez na vida sem ação. Não acredito que eu ganhei e perdi a única mulher que me interessou de verdade, a única que abriu uma fenda no meu coração, no até agora intransponível coração de Ray Turner.”
A história se passa em dois locais diferentes: inicia em Los Angeles, depois se volta para o Rio de Janeiro, e por fim finaliza em Los Angeles. A ambientação foi muito bem feita, é repleta de detalhes. Os fatos são narrados pelos personagens principais, Ray e Carla, em sua grande maioria, porém em diversos momentos a autora nos presenteia com bônus narrados por outros personagens como, Thabata, Colin, Richard, Rachel, Lucas ou Gustavo. A trama foi muito bem desenvolvida, prendendo o leitor a cada novo acontecimento. Drama, ação, comédia, muito amor e pegada, fazem parte dessa história. Apesar de algumas cenas um pouco mais quentes, o livro não é considerado hot, pois essas cenas não são tão explicitas quanto neste gênero literário. Surpresas e reviravoltas são o ponto marcante de "Paixão Imprevisível".
“A vida não foi lá muito generosa comigo. Amor nunca foi uma prioridade para mim. Quem está comigo desde o começo sabe disso. Não usava a expressão. “Deixo o amor e o romance para os livros e filmes” à toa. Eu realmente deixava. Não sei se não me achava digna do amor, ou se simplesmente achava que era tudo uma grande perda de tempo.”
Será que duas pessoas tão diferentes, mas que pensam de forma igual sobre o amor, poderiam se apaixonar em um encontro tão inesperado? Nenhum deles estava a procura de amor. Ambos apenas queriam curtir, sem se apegar. A atração foi instantânea. A insônia uma consequência. Ele foi capaz de tudo para se aproximar dela. Ela fez de tudo para afastá-lo. Ele a magoou profundamente quando ela resolveu lhe dar uma chance. Ele destruiu os planos dela, sua chance de dar um futuro melhor a sua família. Ele se arrependeu, mas a perdeu. Será este o fim dessa Paixão tão Imprevisível??? Seria se o destino não resolvesse interferir nessa história mias uma vez...
“Minha Baby Girl fez mais uma vez o que mulher nenhuma jamais conseguiu fazer, me fez sentir homem de verdade. Calam aí, não me interprete mal. Sempre fui homem, aliás, homem até demais, mas agora é diferente. Eu me sinto um homem capaz de assumir uma mulher, capaz de fazê-la feliz, capaz de mantê-la segura e realizada.”
Recomendo a leitura de "Paixão Imprevisível". Uma leitura que vai te cativar como me cativou. Um amor a primeira vista, uma obsessão quase doentia, uma ganância quase fatal. Uma amizade linda e leal, uma família sólida e unida. Surpresas e reviravoltas tomam conta dessa história imprevisível. História essa que me fez refletir sobre até que ponto você seria capaz de chegar para conquistar o amor de uma pessoa? O que você seria capaz de fazer para conseguir dinheiro fácil? O quanto você se sacrificaria para dar uma vida melhor a quem ama? Qual o limite entre o amor e a obsessão? Qual o verdadeiro significado de família? Uma história apaixonante que mexe com nossa emoções.
Quero parabenizar a autora Ana Rita Cunha, por me proporcionar essa história surpreendente, que me deixou boquiaberta com o desenrolar da trama e a Editora Nix, por confiar no trabalho da autora e publicar mais um livro maravilhoso. Venha conhecer e se apaixonar por essa paixão imprevisível.
Acompanhe as postagens de "Paixão Impossível" - Duologia Paixão Livro 2 - no Wattpad.
Ana Rita Cunha por Ana Rita Cunha
Ana Rita Cunha, administradora, esposa, filha e mãe. Totalmente fascinada pela leitura, trilhando o desafio de escrever. Criando histórias baseadas no coração. “Escrever é encontrar em mim um mundo novo, cheio de meus mais profundos sonhos e de minha mais verdadeira essência”.
Entre em contato com a autora:
Uaauu garota!!! Arrasou com essa resenha. Aninha tem o dom ❤
ResponderExcluirObg flor!
ExcluirFico feliz que tenha gostado e que esteja prestigiando o blog :)
Arrasoooooooooooo na Resenha do Delicia e maraavilhoosoooo Ray ♡.♡ ^_~ aninha lacradoooraaa de livrooos ^.^
ResponderExcluirObg flor!
ExcluirO que é bom merece ser reconhecido!
Sensacional! Capitou todos os"pontos" fortes e importante. Questionamentos que a autora coloca em destaque, que nos fazem refletir, de fato.
ResponderExcluirAmo essa história e recomendo sem dúvidas.
Parabéns pela resenha.
Obg Andrezza!
ExcluirSimplesmente amei a história. A Ana recebeu de presente esse dom maravilhoso... o da escrita!
Adorei a resenha,parabéns!!!
ResponderExcluirAmoo o Ray e a Carla...
Obg Andreia!
ExcluirFico feliz que tenha gostado :)
Amiga, que toooop!!
ResponderExcluirDescrição mais do que perfeita. Captou inteiramente a essencia do livro e deu vontade e gosto de conhecer. Está de parabéns a resenhista.
Obg pelas palavras Maik.
ExcluirFico feliz que tenha gostado.
Minha resenhista linda simplesmente arrasou! Sentiu cada pedacinho do meu livro e de meus personagens!
ResponderExcluirEm êxtase!